quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

"As palavras Tem poder "


Muitas pessoas não sabem o poder daquilo que dizem e por conseqüência não sabem que estão vivendo hoje por aquilo que disseram no passado. Este versículo diz que o que você diz pode te salvar ou até mesmo destruir sua vida. Nosso problema como filhos de Deus é que achamos que Deus só ouve aquilo que falamos em oração e ignoramos o que dizemos quando não estamos orando. Creio que uma das principais evidências de uma pessoa cheia do Espírito Santo são as suas palavras. Nossas palavras têm o poder de impactar nossa vida, nossa família, nossos negócios e nosso ministério. Pequenas frases, orações e expressões podem ser usadas a nosso favor, antes que elas se voltem contra nós. Se soubermos usar este dom de falar que Deus nos deu, nossa língua certamente receberá muitas bênçãos e quebrará muita coisa negativa que disseram contra nós. Vida, sucesso, calamidade e até mesmo morte podem acontecer e o melhor de tudo que só depende de nós.
1 – O PODER DA MORTE NAS PALAVRAS (Tg. 3.6-8):
– Suas Palavras Podem Contaminar o Seu Corpo e o Corpo de Cristo: Em Tt. 3.10-11 Deus profere fortes palavras a respeito daqueles que murmuram, fofocam e fazem uso da língua para destruição da obra de Deus, vê esse tipo de atitude como pecado e declare que aquele que age desta forma é maldito (condenado) e que deve ser excluído da igreja. Em um caso semelhante o Apóstolo Paulo orienta que seja entregue a Satanás (1 Co 5.5).
– Suas Palavras Podem Trazer Angústia Para Sua Alma: Lembre-se do que está escrito em Pv. 21.23. Você jamais verá uma pessoa cheia de paz e alegria que seja linguaruda.
– Suas Palavras Pesarão Por Toda a Eternidade: Somos os principais afetados por nossas palavras de destruição. Nossas palavras influenciam até a maneira de Deus nos julgar. Jesus estava tratando disso, quando proferiu as palavras mencionadas em Mt 12.36, 37. Sabendo da tremenda influência que elas têm, deveríamos ter muita cautela em falar corretamente e jamais usarmos as nossas bocas para liberar a calamidade.

2 – O PODER DA VIDA NAS PALAVRAS (Sl. 3 4.12-13/ Pv. 18.21):
A vida está no poder da sua língua, se você a usar da maneira correta. Você tem na ponta da sua língua um poder maravilhoso de abençoar e vivificar todos à sua volta. Nossas palavras têm mais poder do que muitas vezes imaginamos.
– Palavras Transformam Pessoas: Precisamos compreender que palavras são sementes e aquilo que você semear através das palavras você vai colher.
– Palavras Mudam Circunstâncias (Mc. 11.22-23): Você é aquilo que diz: Muitos estão esperando acontecer, mas o princípio de Deus é o contrário, eu falo da palavra depois os sinais acontecem. Jesus disse para falar ao monte.Muitos oram e orar é muito importante, todavia o falar é necessário. “Você nunca vai crer mais daquilo que você fala”. (II Co 4:13-14).
– Palavras Nos Dão Salvação (Rm. 10.9-10): O salvo tem uma nova linguagem.

3 – COMO USAR AS PALAVRAS A SEU FAVOR:
O desafio é colocarmos em prática, o que temos aprendido. Com certeza, por meio do que você fala, poderá evitar tragédias e calamidades e liberar o poder de Deus para fazer milagres como jamais experimentou. Sua vida nunca mais será a mesma.
– Quebre toda Palavra de Morte que Já Saiu da Sua Boca:
– Mude Sua Maneira de Falar e Declare Palavras Inspiradas Por Deus (Sl. 19.14):
– Posicione-se com Autoridade Diante das Palavras de Morte do Inimigo:
– Quebre Todo espírito de Fofoca e Murmuração em Sua Vida:
– Use a Sua Língua para Ministrar Vida a Si Mesmo e aos Que Estão à Sua Volta:
Essa mensagem mostrou uma revelação poderosa sobre o poder das nossas palavras. Porém, enquanto isso for apenas conhecimento, não fará muita diferença. Mas se as usarmos para o bem a vida de Deus se manifestará.

Von Hollenberg oliveira

Deixe de ser Infantil e Amadureça

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém nao destruídos. 2 Coríntios 4:8-9
Crescendo e aprendendo. Esse é um resumo da vida cristã, não é? Parece-me que mais pessoas da família de Deus deveriam admitir que há um número maior de dias de “crescendo e aprendendo” do que de dias “maravilhosos e fantásticos”. E não há nada de vergonhoso nisso. Crescer e aprender são experiências saudáveis, normais. Ambas estão ligadas a um processo… e esse processo é algumas vezes penoso, com freqüência lento, e, categoricamente, medonho em certas ocasiões. É como dar três passos para a frente e dois para trás.
Não entenda mal. Jesus continua sendo o Senhor. Deus ainda é bom. A vitória é nossa. Não obstante, a vida é problemática. Não é uma Disneylândia. Um jardim de rosas. Ou uma delícia eufórica completa com fogos de artifício e sons jubilosos. Ou ainda milagres diários que fazem nosso orçamento equilibrar-se e recarregam nossas baterias descarregadas. Tais expectativas não são só irreais, mas também não-bíblicas.
Ouça o apóstolo Paulo:
Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém nao destruídos. ..

AS QUATRO FALHAS ESPIRITUAIS
Antes de mais nada gostaria de deixar claro o que a vida cristã não é. Existem quatro concepções errôneas sobre a espiritualidade e a maturidade cristã que simplesmente não são à prova d’água. Advertência: Elas podem ser uma surpresa para você, talvez até um choque; portanto, fique firme!!

Primeira Falha: Por ser cristão, todos os seus problemas serão resolvidos. 
Prestamos um grande desserviço a um incrédulo quando o fisgamos com a frase: “Venha a Cristo e todos os seus problemas vão acabar”. A Bíblia nunca diz isso. Ela promete que seremos novas criaturas, garante que teremos um destino seguro, mas não pressupõe uma descida suave ladeira abaixo uma vez que Cristo entre na vida da pessoa. De fato, em alguns casos os problemas aumentam e a estrada fica mais difícil!

Segunda Falha: Todos os problemas que terá de enfrentar estão mencionados na Bíblia. 
Não estão! É bem pouco sábio fazermos declarações amplas, abrangentes, em relação a pontos sobre os quais as Escrituras não falam. Muitas vezes não encontramos uma resposta explícita na Escritura para o nosso problema específico. Nessas ocasiões, somos forçados a andar pela fé, confiando no Senhor para mostrar-nos o próximo passo conforme necessário. A Bíblia simplesmente não oferece uma resposta específica para cada problema da vida.

Terceira Falha: Se você está tendo problemas é porque lhe falta espiritualidade. 
Não é triste que essa idéia seja anunciada em muitos lugares hoje? A existência de um problema simplesmente mostra que você é humano! Todos temos problemas e você não deixa de ser espiritual porque luta com um dilema. Na verdade, muitos dos homens e mulheres mais espirituais que conheço enfrentaram alguns dos mais difíceis problemas que a vida oferece.
Pense em Jó e no seu sofrimento. Ele não tinha uma resposta. Ele não compreendia o porquê. Seus conselheiros, com suas declarações rígidas e precipitadas, estavam totalmente enganados; eles também não sabiam as respostas. Embora Jó fosse espiritual, tinha problemas enormes.

Quarta Falha: A exposição a ensinamentos bíblicos sólidos resolve automaticamente os problemas. 
A instrução bíblica por si só não resulta em soluções instantâneas dos problemas. Por mais confiável que seja o ensino, ou quão talentoso o professor, a declaração da verdade não proporciona a remoção das dificuldades.
Pense nas Escrituras como um mapa absolutamente exato. O mapa lhe diz como chegar a um determinado desti¬no. Mas o fato de apenas olhar um mapa não irá transportá-lo automaticamente ao Arizona, à Inglaterra ou ao Peru. Para chegar a esses lugares você terá de se esforçar… pagar o preço… arranjar tempo para a viagem… permanecer nela até chegar ao destino.
O mesmo acontece na vida cristã. O mapa de Deus é confiável e está disponível. Ele também é claro e direto. Não há, porém, nenhum artifício em suas páginas que envie automaticamente o leitor ao seu destino por meio de um tapete mágico.

Aprenda a ser u pregador de excelencia hoje mesmo
ENTÃO, O QUE É MATURIDADE CRISTÃ?
Maturidade e Crescimento caminham juntos. A Blíblia não nos chama de família de Deus por acaso, toda a família tem gente adulta, jovem, imatura e madura, e isso também ocorre na família de Deus. Nascemos nela pela fé no Senhor Jesus Cristo. A princípio, como crianças espirituais, somos frágeis, irresponsáveis, bebês alimentados com leite, a quem falta discernimento e força. Quando nosso Pai observa a nossa maturidade, ele se agrada. Quando vê a nossa resistência, nossa responsabilidade, nossa dieta mais reforçada, nosso discernimento crescente, nossa sensibilidade a ele e nossa força, isso o alegra.

O tema de Hebreus 5:11-14 é a maturidade ,e a falta dela. No versículo 11, que fala de um sacerdote da antigüidade, lemos:
A esse respeito temos muitas coisas que dizer e difíceis de explicar, porquanto vos tendes tornado tardios em ouvir.

Não se trata de os hebreus não terem ouvido; o fato é que não obedeceram. Ouviram sons, mas estavam surdos, com dificuldade para escutar. Lemos em seguida:
Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, ne-cessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite, e não de alimento sólido. Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça, porque é criança. Mas o alimento sólido épara os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal. Hebreus 5:12-14
O que é um sinal de maturidade? Resposta: Praticar o que se ouve. Mediante a prática você amadurece. Uma coisa é envelhecer no Senhor, mas outra bem diferente é crescer no Senhor.
Há muitos que vão de igreja em igreja, de uma conferência bíblica para outra, enchendo caderno após caderno de notas, mas que continuam sendo as pessoas mais mal-humoradas, difíceis e irresponsáveis que você conhece. Por quê? Anote isso: Porque não praticam aquilo que ouvem!!!
Este é o alvo do livro de Tiago. Ele quer que você prove o que afirma crer — na prática! A pessoa madura é aquela envolvida em praticar regularmente o que ouve e o que assimila. Só ficar exposto à instrução bíblica não resolve os problemas.

Maturidade cristã é um processo de “osmose espiritual”. Ouvimos e absorvemos a verdade bíblica e depois permitimos que a verdade penetre em nossa vida interior, bem lá no fundo, onde as atitudes são formadas e as decisões, feitas. A seguir, à medida que surgem circunstâncias que requeiram uma reação sobrenatural, o Espírito Santo interior possui munição suficiente para nos dar estabilidade e poder para enfrentá-las. Isso funciona em todo tipo de experiências difíceis.
Quando aparecerem irritações, obedeça a Deus e pratique a sua Palavra ao lidar com elas. No caso de tentações, aplique princípios da Es
critura que o ajudem a superá-las vitoriosamente. Se forem pecados da carne, aplique as verdades que aprendeu. Quando experimenta toda essa aplicação você se torna sábio e mais amadurecido.

Seria insano alguém ouvir o médico diagnosticar sua doença como um tumor em rápido crescimento e pensar que, pelo fato de ter conversado com o médico, o mal irá desaparecer repentinamente. Não. A pessoa vai ter de ser operada. Do mesmo modo, expor-se apenas à verdade não nos tornará maduros. Nem esse fato, por si só — sem aplicação —, resolverá um problema.
Não existe tal “maturidade instantânea” nesta terra. Deus não oferece uma fórmula que produza cristãos completamente amadurecidos da noite para o dia. O crescimento cristão é obtido mediante perseverança (uma palavra esquecida!) firme, corajosa, aplicando e obedecendo ao que você ouve… aprendendo, assim, a lidar com os inevitáveis problemas.
Existe um número enorme de dias de “crescimento e aprendiza¬do” em comparação com os “ótimos e fantásticos”.
Compreenda que maturidade é não fugir dos problemas; em vez disso, estar preparado para confrontar nossos reveses, encará-los, atravessá-los e sairmos mais fortes em Cristo.
Von Holllenberg Oliveira

Equilíbrio Espiritual - João 13.1-16

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
Introdução:Hoje vemos muito desequilíbrio espiritual nas pessoas. Como se já não bastassem os desequilíbrios de temperamento. Por que as pessoas são desequilibradas espiritualmente? Por que falta amor, que é o que nos move a perseverar na presença de Deus e continuar servindo ao Senhor em comunhão com os irmãos e com a Igreja. Em muitas situações parece que estamos andando numa corda bamba. Fofocas, intrigas, inimizade.
Por que Jesus suportou tanta pressão ? Como aguentou a pressão desde a manjedoura até à cruz? O texto explica:

2º) Jesus sabia quem era o inimigo pois tinha “o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse” v.2. Mas Ele sabia que seu inimigo não era Judas e sim o diabo. Mesmo assim Jesus perseverou com o propósito de amá-lo, pois sabia quem era o seu inimigo. Do mesmo modo precisamos saber quem é o nosso verdadeiro adversário para que não lutemos contra as pessoas e nos desanimemos de amar.1º) “amou-os até o fim” v.1, o amor era o combustível que movia Jesus. A prova de que Ele é Deus encarnado, pois “Deus é amor” (I João 4.8). Até quando você seria capaz de amar alguém? HOJE EM DIA AS PESSOAS AMAM E ODEIA DE UMA HORA PARA OUTRA,
O segredo da perseverança de Jesus foi que Ele amou até o fim!
3º) Jesus sabia quem Ele era: “Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava”, v.3. Por isso quis mostrar seu amor. Precisamos saber quem somos para estar preparados para amar e perseverar. Quando você sabe quem você é, você não se importa com o que os outros dizem. Essa convicção de Jesus de quem Ele era, bem como o seu propósito, lhe deram forças para continuar.
Como se equilibrar espiritualmente?
Vamos aprender ainda mais sobre o exemplo de Jesus e também do mau exemplo de Pedro que foi desequilibrado emocional e espiritualmente. O que fazer:
1- Evite Extremos: v.8,9

Pedro foi extremista. ‘Ou tudo ou nada’. Num momento disse que não aceitava que Jesus lhe lavasse os pés e em seguida queria que lhe lavasse as mãos e a cabeça. Isso é extremismo. Muitas pessoas são assim. Tiago 1.6 diz “aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento”. E Paulo também adverte para que não sejamos “que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina” (Efésios 4.14).
Bem diz o ditado ‘angu de um dia só não engorda cachorro’. Pois a leitura bíblica ou oração de um dia só também não resolve. O crente extremista quer que Deus resolva seus problemas de uma vez, mas não é assim.
O remédio para a inconstância é a perseverança,temor ao senhor.
2- Seja Humilde: v.14,15
Jesus deu o maior exemplo de humildade para seguirmos. Precisamos parar com mania de grandeza, de fazer coisas muito maravilhosas e sonhos mirabolantes que não conseguiremos levar adiante. É melhor ser modesto e verdadeiro. É melhor prometer o pouco e cumprir do que falar muito e não poder fazer.
Ser humilde não é se sentir mal ou pior do que os outros. Mas também é não querer ser melhor do que os outros. É ser capaz de suportar a pressão e saber esperar a hora da recompensa pois os “Qualquer, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado” (Mateus 23.12).
O segredo da humildade é a Paciência!
3- Seja Obediente: v.7 e 16
Precisamos aprender a obedecer sem questionar a Deus. Jesus disse que “o que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” v.7, então podemos confiar e obedecer a Deus sem medo. Além disso, Jesus também disse que “Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou” v.16, por isso precisamos saber que nosso lugar é de obedecer e não determinar o que Deus deve fazer.
Muitas vezes é preciso amar e perseverar por obediência como Jesus que foi obediente e amou até o fim. Em muitas situações devemos amar por obediência, não por que gostamos de alguém, mas por que Jesus mandou perdoar, suportar e amar, caminhando a segunda milha, dando a capa e a túnica e ainda oferecendo a outra face (Mateus 5.39-45).
Para obedecer precisamos ter Fé!
Deus quer que você tenha uma vida espiritual crescente e constante!
-CONCLUSÃO:
Muitas coisas acontecem para nos fazer parar, mas precisamos ter uma constância em nossa vida espiritual. Sempre vemos pessoas que começam uma dieta, uma leitura de um livro ou da Bíblia e não conseguem continuar. Quando fazemos um propósito precisamos cumprir (Números 30.2 e Eclesiastes 5.1).
Deixe o que tiver que deixar, mas não se detenha no caminho dos pecadores ( influência errada) , não se assente na roda dos escarnecedores ( atitudes que anula o Espirito) (Salmos 1.1). Prossiga para o alvo deixando o passado para trás (Filipenses 3.14,15). 
 ‘Avante e para o Alto’ esse deve ser o lema do cristão que quer ser perseverante e crescer espiritualmente a cada dia sem ficar variando.

VON HOLLENBERG OLIVEIRA

(Porque Andando Por Fé e Não Por Vista) "2Corintios 5:7"

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e pessoas sentadas(Porque Andando Por Fé e Não Por Vista) 
"2Corintios 5:7"


“Todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação” Hc 3:18
Quando o Profeta Habacuque faz esse propósito de viver em alegria, estava a contemplar os campos sem frutos, os currais vazios, o chão árido e seus irmãos a gemer de fome. Apenas alguém que vive através da fé pode ser conduzido a esse estado de esperança e ânimo, mesmo em meio às piores circunstâncias.
A alegria da confissão de Habacuque, no grego é “Gil”, sugere “bailar de alegria” ou “saltar”, no original significa: "rodopiar em redor com movimentos intensos”. Foi exatamente isso que fez o Rei Davi em 2 Sm 6:16; "E sucedeu que, entrando a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul estava olhando pela janela e viu que Davi ia saltando e girando acrobaticamente..." O Rei estava se alegrando no Senhor.
Alguma vez você foi movido a dançar para o Senhor em meio a um campo devastado,as criticas,calúnias ou Adversidades ? 
Agradeceu a chuva e a colheita que estaria por vir? Pode ser que alguém o chame de louco por isso, mas foi o que Habacuque ousou fazer.

somos Geradores de Milagres aonde existe Caus.Tens Noção?
No Evangelho de João também está escrito: “Abraão alegrou-se por ver o dia do Senhor” Jo 8:56. Ou seja, Abraão dançou intensamente após receber a promessa de um herdeiro que por sinal se chamaria: Isaque ou “riso”: “E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque”. Gn 21:3. A esterilidade de Sara resultou em riso para o casal. Mas não foi em vão, foi através da fé . Abraão sorriu em meio à sequidão: - "Sara, vamos ter um filho, ele se chamara riso."
"Sabei, pois que os que são da fé são filhos de Abraão” Gl 3:7.
Sou grato a Deus por todas as vezes que Ele me fez sorrir nas adversidades. Quando pude ouvir a voz suave do Espírito Santo contrastando com o turbilhão de vozes negativas. O mundo é assim, uma marcha solene sob o jugo da escravidão, cuja melodia impõe medo, dúvidas, desilusões e morte. Um a um cambaleia rumo a um destino desprovido de graça.
Mas a voz de Deus nos convida a se alegrar em Fé , dançar como Habacuque, Davi e Abraão embalados pela fé, pela certeza do que olhos, ouvidos e mãos alcançarão trazendo a existência, as coisas que não são como se já fossem Rm 4:17. Que assim seja para você, Que através da fé, possas contemplar as promessas do Deus que ama a todos incondicionalmente e que tem por vontade trazer riso, dança , alegria para nossas vidas, para glória do Seu nome,não de atenção aos gigantes, Creia que o melhor de Deus esta para manifestar em sua vida,quem viver verá a Gloria de Deus na sua vida.
"Von Hollenberg: 
Ministerio Profético Fogo para as Nações.

Apenas um Conselho


"Naqueles dias Ezequias adoeceu mortalmente; e orou ao SENHOR, o qual lhe falou, e lhe deu um sinal" (II Crônicas 32.24).
-Meditação: Não deveria o nosso coração se apadrinhar do orgulho da vitória sobre os nossos inimigos, não é da aspiração de Deus que o nosso coração tenha tal sentimento.
E foi exatamente o ocorrido com o rei Ezequias, pois na alma do rei veio à exaltação pela vitória contra Senaqueribe, rei da Assíria. Não é antidoutrinário que o servo de Deus tenha o refrão em seus lábios: “ toda honra e toda gloria, seja dada ao Senhor Jesus”.
Você foi Treinado,Voce foi forjado no carater para Depois ser Honrado?

A vitória não vem do servo, mas do Senhor. Com as histórias dos antigos, tiramos uma passagem de letra, em que nos fala do Nabucodonosor, rei de Babilônia que se exaltou em favor do seu grande império, mas acabou se alimentando junto com animais na relva durante sete anos de sua vida (Dn. 4.16,17,25). Já o rei Salomão, com toda a sua glória, sabedoria e riqueza, no auge de sua mocidade, não deixava de glorifica a Deus, embora, na velhice tenha-se enveredado nos caminhos do mal.
A lição que Cristo nos deu, foi esta: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" (Mateus 11.29).
A humildade de coração, é a vacina contra a exaltação, os simples, verdadeiramente agradam ao Senhor, favorecendo-os com ótimos resultados, veja: "Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes" (Lc. 1.52) e "Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (I Pedro 5.5), Quando se fala; sujeitos aos anciãos, não se refere propriamente as pessoas de elevadas idades, mas são educadores, pastores, guias, Mentores, constituídos por Deus, embora de uma elevada, ou pouca idade, qual Timóteo, o jovem pastor.
Aprendemos que, nada vem de nós, mas do Altíssimo, com isso, não há motivos para gloriarmos na carne, como fez Herodes que"...no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou" (Atos 12.23). José se gloriou perante os seus pais e irmãos de um sonho ainda não acontecido, e acabou em cadeia no Egito, até que a humildade tomasse de vez o seu coração, Moisés foi tirado do palácio de faraó, e levado para o deserto durante um período de tempo, para saber que só o Senhor é Deus, e assim foi à vida de pastor que o levou a ser humilde e manso, foi ele, um dos personagens mais importante depois de Cristo.
Hoje é diferente, pois a igreja teria de dar honra e gloria a Cristo através dos dízimos e ofertas, mas a avareza é bem maior em domínio nos corações que pouco caso fazem das oferendas a Deus. e outros não querem obdecer a suas lideranças ,sem compotamentos rebeldes ..aonde vivem presos no seus interiores sem produzir frutos.
seja treinado por Deus para depois conquistar aquilo que esta reservado para Voce
O verdadeiro sentido de vida do servo, não é a exaltação, veja que o próprio Senhor Jesus lavou os pés dos discípulos em exemplo de humildade, pois "Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros." (Mc. 9 : 50), os humildes não desejam grandes posições (Mc. 10.40), ficam na dispensação da graça. É hora de exercitar que "... em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus" (Atos 20.24), Amém!
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos" (Romanos 12.16).
Von Hollenberg Lopes
Anterior Proxima Inicio